Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Greve Geral dos Professores no estado de Minas Gerais

Visando reajuste nos salários (para entrar em acordo com o piso aprovado pelo Governo Federal) e melhores condições de trabalho, os professores do estado de Minas Gerais entrarão em greve a partir do dia 28 de agosto por tempo indeterminado.

O Governo de Minas vem fazendo propaganda na televisão de que a educação no estado é excelente, quando a verdade é outra. Escolas encontram-se em condições precárias. O material que o professor tem, muitas vezes não passa de quadro e giz.

Toda escola deveria ter datashow, televisão e dvd com uma sala especialmente preparada para esse equipamento, mas o que se vê são escolas sem um ou outro; quando não é sem os dois.

A sobrecarga de trabalho dos professores vem aumentando sem que eles recebam mais por isso. Não é difícial um professor trabalhar 60 horas por semana, que são 20 horas a mais que as 40 previstas em lei. Existe a preparação de aula, elaboração de exercícios e provas, correção de trabalhos e exercícios avaliativos, preenchimento de diários escolares, e como se isso fosse pouco, o Governo Atual criou o Módulo II, que joga mais trabalho nas mãos dos professores (sem receber um centavo a mais por isso).

A lista de coisas que precisam ser mudadas é enorme e impossível expor aqui, mas é preciso que a população saiba que a educação está sendo sucateada. Quem tem filho na rede estadual de ensino deveria se conscientizar que a educação dele poderia ser melhor, e se não é, grande culpa é do governo que não investe nas escolas (mas investe na propaganda enganosa).

Se você tem filho na escola, converse com os professores dele e comprove que tudo que eu escrevi aqui é a mais pura verdade!

Google

Você quis dizer: Liberdade, essa palavra


domingo, 17 de agosto de 2008

Atletas que vão para as Olimpíadas de Pequim não recebem nem Beijing de boa sorte


O Brasil

A cada dia que passa me convenço mais e mais de que o Brasil merece a alcunha de País do Futuro. As pessoas daqui são capazes e possuem criatividade ilimitadas. A Ditadura Militar, talvez tenha sido o poio acontecimento na história deste país, porque naquela época o Brasil tinha diversas possibilidades e o nível cultural (sobretudo a literatura, que é o que eu entendo) era altíssimo. Mesmo que o golpe de 64 tenha interrompido progressos, foi dele que surgiu Chico Buarque & CIA, fazendo nascer a melhor geração da música brasileira até hoje.

Mas enquanto os poderosos não caírem ou deixarem de agir de má fé, o Brasil jamais se tornará o País do Presente. Como já disse Cazuza: enquanto houver burguesia, não vai haver poesia.

O Futebol

É o que o Brasil chama de esporte. Não odeio futebol, é uma arte, mas seria bom dar valor a outras modalidades esportivas. Nossos atletas não recebem apoio, patrocínio e muitas vezes nem mesmo um tapinha nas costas. Por existir uma quantidade enorme desses atletas perdidos neste vasto território é que muitos alcançam a façanha de chegar às Olimpiadas.

Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Ao embarcar para os jogos a equipe de remo recebeu a notícia de que o patrocínio seria encerrado junto com os jogos. Que incentivo esses atletas têm para competir?

Depois vem a TV com toda a festa e torcida pelo Brasil. O telespectador se sente até confiante, mas quando a medalha não vem, são palavrões por todos os lados.

Nosso país deveria ser uma potência esportiva, mas geralmente é uma vergonha. Vergonha para o país, pois os atletas que conseguem chegar a uma olimpíada sem apoio nenhum estão de parabéns!!!

Google

Você quis dizer: Terra está transmitindo Olimpíadas de Pequim ao vivo em 13 canais simultãneos


sábado, 16 de agosto de 2008

Música da campanho de Cândido é um sucesso!

A música da camapanha do Cândido já ficou pronta e o Brasil inteiro já está cantando. Confira abaixo!

(ritmo: Atirei o pau no gato)
Eu votei erradô-dô
Mas agorá-rá
Eu aprendí-dí-dí
Pois o Candidô
É o candidatô-tô
E é nele, e é nele, e é nele
Que eu vou votar.
Yes!!!

Google

Você quis dizer: A Vida de Cândido


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cândido, o Candidato


Cândido da Silva, conhecido como Candinho pelos amigos, nasceu em Nonada do Norte, próximo a Pasárgada. Desde cedo teve uma vida sofrida. Nascido em bairro menos favorecido, o pai mal conseguia alimentar a família na época em que o caviar estava inflacionado.

Com poucos recursos o pai teve de colocá-lo numa escola de menos prestígio e o jovem Candinho sofria preconceito por ser a única criança a não ter um Atari. Essa faze da vida foi difícil. Sempre era o último em tudo. Na Fila, a ser escolhido no futebol, mas o primeiro a levar rala da professora.

No colegial veio o primeiro amor e junto a primeira decepção amorosa. A jovem, ao ver que o jovem apesar de bonito não tinha motorista particular e era buscado na escola pelo pai, trocou-o por um menos bonito com ferrari.

Apesar dos contratempos e da falta de habilidade para colar nas provas (era o único a ser pego pelo professor, sempre) conseguiu, empenhado e batalhador como poucos, entrar numa universidade com ajuda dos ordenados do pai.

Foi na faculdade que descobriu seu talento político. Como líder estudantil, ficou conhecido em toda a universidade por ter elaborado o projeto de separação dos negros de dos brancos em sala de aulas diferentes para minimizar o preconceito contra aqueles, menos favorecidos. Só não foi eleito do Diretório Acadêmico porque outro aluno aproveitou-se de sua idéia e formulou idéia melhor: como o número de negros naquela universidade não chegava sequer a 30, somando todos os cursos, este outro jovem sugeriu que todos fossem transferidos para outra instituição.

Como um bom político, as derrotas o fizeram crescer. E agora, este homem do povo, que sabe o que é sofrer na vida, conta com o seu voto para eleger-se Vereador da Câmara Federal. Vote 00.171!

Eu Apoio Cândido, porque sei que ele é uma pessoa sofrida como todos nós, brasileiros! E Você?!

Google

Você quis dizer: Cândido, ou O Otimismo - Voltaire


O que o seu candidato vai dizer?

Meus caros visitantes, sabem o que um vereador faz na Câmara Municipal? Hoje, soube que esta foi feita a um candidato em minha cidade e sabe o que ele respondeu?

Nada.

De acordo com o ilustríssimo sr. candidato é isso que os vereadores fazem. E recembem salários altíssimos para isso. Porque eu nunca recebi salário para fazer NADA? Há algo injusto nisso.

Mas falando sério! As eleições estão chegando e é preciso cobrar os candidatos e principalmente testá-los para saber se eles estão preparados.

Pensando nisso eu rascunhei uma lista com perguntas que o candidato deveria saber responder para ter o direito de concorrer a qualquer cargo político. São perguntas para que o eleitor certifique-se de que o candidato não é um analfabeto político.

O que é democaracia?


O que é governo?


O que é Estado?


Qual o papel de um vereador?


Qual o papel de um prefeito?


O que é esquerda e direita dentro da política?


Se o candidato já foi eleito antes, o que ele fez por sua cidade?

Estas outras perguntas são opcionáis. Ele não precisa respondê-las, mas se souber, mostra que ele está realmente por dentro da política e da história política.

Quando surgiu a esquerda?


O que é populismo?

Voltarei ao tema e aceito sugestões de perguntas!

Google

Você quis dizer: Candidatos a prefeito nas capitais que respondem a processos políticos


domingo, 10 de agosto de 2008

Deveres Humanos

Se logo a TV ou abro uma revista o mesmo tema surge: 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Para mim é apenas um papel e sua existência ou não é incapaz de mudar a forma como governos infringem as leis da ética e do bom senso (e convenhamos, os Direitos Humanos nada mais são que a materialização dos princípios éticos).

Apesar de não garantir nada, sua existência é capaz de sensibilizar alguns e por isso pode transformar-se em arma poderosa para fazer pressão quando alguém decide desrespeitar os Direitos Humanos. Mas só há resultado quando há manifestação contrária à atitude de alguém que infringiu o que está escrito neste papel. Sua simples existência não implica que todo homem irá seguí-lo como se fossem as sagradas escrituras (alguém segue estas?).

A solução? Para mim é muito simples. Se há sessenta anos tivessem se sentado e escrito os Deveres Humanos em lugar dos direitos, talvez a coisa hoje fosse diferente. Por analogia é como na votação (aproveitando o momento oportuno): ao chegar a época todos falam em democracia e direito ao voto, mas sabem porque votam no dia da eleição? Porque é obrigatório. Não é porque têm esse direito.

Se tivessemos os Deveres Humanos, todos seriam obrigados a cumprí-los e quem não o fizesse teria que justificar e/ou ser punido. E digo mais: Além de mudar o título do documento, pouca coisa teria de ser mudada. E claro, acrescentada a seção de punições.

Google

Você quis dizer: Direitos Humanos


sábado, 9 de agosto de 2008

AdSense Offline

Fui acessaa agora a minha conta do AdSense e vejam só a tela que apareceu!
 
Sei que não é nada extraordinário, mas é que sempre gostei dessas mensagens de erro!

Google

Você quis dizer: Erro 404