Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

quinta-feira, 30 de julho de 2009


O Blog do Google Brasil acaba de publicar algumas informações sobre o Orkut em nosso país. As informações foram conseguidas a partir de uma pesquisa encomendada pelo Google para analisar o que o brasileiro gosta na rede social mais popular do país e como ele a tuiliza.

Pelo que pude perceber no texto do post, o que o Google realmente quer é saber como os usuários reagem a anúncios dentro do Orkut, algo que o Google vem tentando inserir há muito tempo, mas que só recentemente se tornou definitivo. É provavel que o Google queira aumentar o número de anúncios dentro do Orkut ou pelo menos testar novas formas de fazê-los.

Esta sempre foi uma das grandes precocupações do Google com relação ao Orkut, pois a rede social, desde que foi comprada pela gigante da web, nunca deu lucro ao Google, assim como ocorreu com o YouTube. Mas recentemente o Google disse que os anúncios dentro do YouTube estão enctrando nos trilhos e em breve eles conseguirão o retorno que esperam. O Orkut é outra ferramenta que eles estão tentando usar para fazer dinheiro, afinal, é isso que o Google usa para ganahar dinheiro.

"O que a maioria de você faz ao ingressar em uma rede social de sua preferência? Socializar, é claro! Segundo a pesquisa da Netbop, 90% dos entrevistados acham que a maior vantagem das redes sociais é ter contato com velhos amigos, 89% usam as redes sociais para manter contato com a família e com amigos, 78% usam para expandir seu círculo social e 72% usam como passatempo! Outro fato interessante é que 83% dos entrevistados ingressaram em uma rede social porque seus amigos já haviam ingressado."

Leia o post na íntegra

Google

Você quis dizer: Google Wave

Nenhum comentário:

Postar um comentário