Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.
Mas um meme também é o novo serviço de micro-blog do Yahoo!, que segue a linha do Twitter.com, mas com a diferença de não ter limite de 140 caracteres e permitir a postagem de Texto, Foto, Vídeo e Música.
O visual é bem agradável e utilizar o meme é bem simples. Se vai derrubar o Twitter eu não sei, mas tem tudo pra concorrer com ele.
Você quis dizer: meme do Rob Ville
Nenhum comentário:
Postar um comentário