Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

sábado, 29 de maio de 2010

Como instalar codec de áudio e vídeo no Ubuntu Linux 10.04?




Ao formatar o computador e instalar uma nova versão do Ubuntu, ele traz consigo todos os programas básicos que um usuário comum precisa em seu dia-a-dia, incluindo pacote de escritório, navegador de internet, comunicador instantâneo, player de áudio e vídeo etc. Entretanto, ale não traz os codecs necessários para que arquivos de áudio e vídeo proprietários rodem nativamente, mas isso pode ser resolvido facilmente com a execução de um script brasileiro criado pelo Hamacker.

Além dos codecs de áudio, é possível instalar uma infinidade de outros aplicativos, como o GIMP, que ficou de fora desta versão do Ubuntu. Também é possível isntalar o Flash Player, pacote de Fontes Microsoft etc. E tudo muito fácil. Basta baixar o Script Ubuntu Perfeito 10.04 nesse link e executá-lo no menu:

Sistema Administração > Ubuntu Perfeito

Ao abrir ele exibe um pequeno aviso, em seguida uma janela explicando quais repositórios devem estar ativados no Synaptic para que ele rode perfeitamente, em seguida uma janela em que o usuário confirma se quer executá-lo ou não e por fim abre a janela principal do script com a lista de opções a serem instaladas. Ele já vem com algumas opções marcadas, mas sinta-se livre para desmarcá-las e instalar apenas aquilo que lhe parecer necessário.

Feito isso, ele irá baixar e instalar tudo automaticamente, mas é bom lembrar que alguns aplicativos podem requerer a aceitação de um contrato de licença. Nada complicado. O importante é que o Script Ubuntu Perfeito 10.04 é eficiente e muito simples de usar.

Para mais informações, acesse a página do Hamacker nesse link.

Google
Você quis dizer: Baixar Script Ubuntu Perfeito 10.04 AGORA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário