Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

quarta-feira, 3 de março de 2010

Rasmus Lerdorf, um Esquimó na Paraíba



Entre os dias 06 e 09 de maio acontecerá o IV ENSOL - Encontro de Software Livre da Paraíba - "Liberdade no Extremo". O lema do evento é uma clara referência ao local onde o mosmo será realizado, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte, em João Pessoa, situada a poucos minutos de caminhada do Farol do Cabo Branco, o ponto mais oriental das Américas.

O evento contará com diversas figuras do mundo do software livre, tanto nacionais quanto internacionais, dentre elas, o mais importante será, com toda certeza, Rasmus Lerdorf, criador do PHP (acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor"), uma linguagem de programação interpretada e livre, sendo uma das mais populares para o desenvolvimento web. Rasmus lançou a primeira versão do PHP em 1995 e hoje a mesma se encontra na versão 5. Além do PHP, Ramsus fez diversas contribuições no servidor web Apache, que é usado em mais de 70% dos servidores web do mundo.

Rasmus Lerdorf é natural de Qeqertarsuaq, na Groenlândia, concluiu o curso de Engenharia de Sistemas na universidade de Waterloo, em Ontário , e hoje é cidadão canadense, apesar de ser oficilamente um esquimó. Atualmente trabalha no setor de Infraestrutura da Yahoo! e dá palestras em grandes eventos de Software Livre por todo o mundo.

Google

Você quis dizer: Um Esquimó em João Pessoa - Leia Aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário