Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

domingo, 17 de agosto de 2008

Atletas que vão para as Olimpíadas de Pequim não recebem nem Beijing de boa sorte


O Brasil

A cada dia que passa me convenço mais e mais de que o Brasil merece a alcunha de País do Futuro. As pessoas daqui são capazes e possuem criatividade ilimitadas. A Ditadura Militar, talvez tenha sido o poio acontecimento na história deste país, porque naquela época o Brasil tinha diversas possibilidades e o nível cultural (sobretudo a literatura, que é o que eu entendo) era altíssimo. Mesmo que o golpe de 64 tenha interrompido progressos, foi dele que surgiu Chico Buarque & CIA, fazendo nascer a melhor geração da música brasileira até hoje.

Mas enquanto os poderosos não caírem ou deixarem de agir de má fé, o Brasil jamais se tornará o País do Presente. Como já disse Cazuza: enquanto houver burguesia, não vai haver poesia.

O Futebol

É o que o Brasil chama de esporte. Não odeio futebol, é uma arte, mas seria bom dar valor a outras modalidades esportivas. Nossos atletas não recebem apoio, patrocínio e muitas vezes nem mesmo um tapinha nas costas. Por existir uma quantidade enorme desses atletas perdidos neste vasto território é que muitos alcançam a façanha de chegar às Olimpiadas.

Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Ao embarcar para os jogos a equipe de remo recebeu a notícia de que o patrocínio seria encerrado junto com os jogos. Que incentivo esses atletas têm para competir?

Depois vem a TV com toda a festa e torcida pelo Brasil. O telespectador se sente até confiante, mas quando a medalha não vem, são palavrões por todos os lados.

Nosso país deveria ser uma potência esportiva, mas geralmente é uma vergonha. Vergonha para o país, pois os atletas que conseguem chegar a uma olimpíada sem apoio nenhum estão de parabéns!!!

Google

Você quis dizer: Terra está transmitindo Olimpíadas de Pequim ao vivo em 13 canais simultãneos


Nenhum comentário:

Postar um comentário