Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Greve Geral dos Professores no estado de Minas Gerais

Visando reajuste nos salários (para entrar em acordo com o piso aprovado pelo Governo Federal) e melhores condições de trabalho, os professores do estado de Minas Gerais entrarão em greve a partir do dia 28 de agosto por tempo indeterminado.

O Governo de Minas vem fazendo propaganda na televisão de que a educação no estado é excelente, quando a verdade é outra. Escolas encontram-se em condições precárias. O material que o professor tem, muitas vezes não passa de quadro e giz.

Toda escola deveria ter datashow, televisão e dvd com uma sala especialmente preparada para esse equipamento, mas o que se vê são escolas sem um ou outro; quando não é sem os dois.

A sobrecarga de trabalho dos professores vem aumentando sem que eles recebam mais por isso. Não é difícial um professor trabalhar 60 horas por semana, que são 20 horas a mais que as 40 previstas em lei. Existe a preparação de aula, elaboração de exercícios e provas, correção de trabalhos e exercícios avaliativos, preenchimento de diários escolares, e como se isso fosse pouco, o Governo Atual criou o Módulo II, que joga mais trabalho nas mãos dos professores (sem receber um centavo a mais por isso).

A lista de coisas que precisam ser mudadas é enorme e impossível expor aqui, mas é preciso que a população saiba que a educação está sendo sucateada. Quem tem filho na rede estadual de ensino deveria se conscientizar que a educação dele poderia ser melhor, e se não é, grande culpa é do governo que não investe nas escolas (mas investe na propaganda enganosa).

Se você tem filho na escola, converse com os professores dele e comprove que tudo que eu escrevi aqui é a mais pura verdade!

Google

Você quis dizer: Liberdade, essa palavra


Nenhum comentário:

Postar um comentário