Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cândido, o Candidato


Cândido da Silva, conhecido como Candinho pelos amigos, nasceu em Nonada do Norte, próximo a Pasárgada. Desde cedo teve uma vida sofrida. Nascido em bairro menos favorecido, o pai mal conseguia alimentar a família na época em que o caviar estava inflacionado.

Com poucos recursos o pai teve de colocá-lo numa escola de menos prestígio e o jovem Candinho sofria preconceito por ser a única criança a não ter um Atari. Essa faze da vida foi difícil. Sempre era o último em tudo. Na Fila, a ser escolhido no futebol, mas o primeiro a levar rala da professora.

No colegial veio o primeiro amor e junto a primeira decepção amorosa. A jovem, ao ver que o jovem apesar de bonito não tinha motorista particular e era buscado na escola pelo pai, trocou-o por um menos bonito com ferrari.

Apesar dos contratempos e da falta de habilidade para colar nas provas (era o único a ser pego pelo professor, sempre) conseguiu, empenhado e batalhador como poucos, entrar numa universidade com ajuda dos ordenados do pai.

Foi na faculdade que descobriu seu talento político. Como líder estudantil, ficou conhecido em toda a universidade por ter elaborado o projeto de separação dos negros de dos brancos em sala de aulas diferentes para minimizar o preconceito contra aqueles, menos favorecidos. Só não foi eleito do Diretório Acadêmico porque outro aluno aproveitou-se de sua idéia e formulou idéia melhor: como o número de negros naquela universidade não chegava sequer a 30, somando todos os cursos, este outro jovem sugeriu que todos fossem transferidos para outra instituição.

Como um bom político, as derrotas o fizeram crescer. E agora, este homem do povo, que sabe o que é sofrer na vida, conta com o seu voto para eleger-se Vereador da Câmara Federal. Vote 00.171!

Eu Apoio Cândido, porque sei que ele é uma pessoa sofrida como todos nós, brasileiros! E Você?!

Google

Você quis dizer: Cândido, ou O Otimismo - Voltaire


Nenhum comentário:

Postar um comentário