Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Instalar Gimp 2.6 no openSUSE 11.0

GIMP 2.6.5 no openSUSE 11.0

Recentemente instalei o openSUSE 11.0 no meu note, e devo dizer que é um sistema muito bom. Estou gostando muito de aprender sobre ele. Consegui, inclusive, atualizar o KDE4.0 para o 4.2, mas quero falar aqui do GIMP.

Tentei de várias formas fazer a atualização so software, pesquisei no Google e tal, mas depois de várias instalações, o software simplesmente se reinstalava e não atualizava. Continuava sempre na versão 2.4.5, que possui a interface de múltiplas janelas que muito me incomoda. Prefiro a nova interface da versão 2.6.

Mas vamos ao que interessa: Por acaso, procurando no Google, caí neste link que é o repositório oficial de pacotes .rpm para o openSUSE. Entrei, fiz a busca por gimp e encontrei a versão 2.6.5, que é a mais recente. Resultado: meu openSUSE tem uma versão mais recente do GIMP que meu BigLinux (baseado no Debian).

Então, quando precisarem instalar alguma coisa no openSUSE, primeiro dê uma passada em:

http://packages.opensuse-community.org

PS: Tentei instalar pelo YaST2, mas ele está meio bugado. Tenho que resolver isso ainda.

Google

Você quis dizer: Gimp 2.6 no Ubuntu e Arch Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário