Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Chegou o Pingüim Africano 8.4


Peraí, não era pingüim, então porque tem uma garça aí do lado?

Calma, eu explico: depois de seis meses a Canonical lançou a mais nova versão do Ubuntu, sua distribuição Linux. A cada versão eles dão um nome difernte, sendo que a atual versão 8.4 recebeu o nome de Hardy Heron (Garça Robusta). Apesar da estranheso dos nomes, o Ubuntu é uma distribuição que tem se popularizado graças aos esforços da equipe para deixá-lo cada vez mais descomplicado, tanto que o Ubuntu ficou conhecido como o Linux que até sua avó consegue instalar.

E é verdade, o processo de instalação é muito simples e são nescessários apenas sete passos. Depois disso em meia hora no máximo o sistema está instalado e pronto para usar. E com uma grande vantagem, tudo que você preisa já vem pre instalado: Pacote de Aplicativos para Escritório, Players da Áudio e Vídeo, Comunicadores Instantânes, Editores de Imagens, etc.

Dentre as várias novidades desta versão a que eu mais quero ver é o novo visual, que está mais redondo e com um novo esquema de cores.

Para quem ainda não sabe, esta versão é a 8.4 não por ser a oitava (e por coicidência é), mas porque o pessoal da Canonical nomeia as versões de acordo com o ano e mês em que elas são lançadas, portanto a versão atual 8.4 foi (está sendo) lançada em abril de 2008.

Quem quiser baixar para esperimentar, é só clicar aqui ou aqui para baixar por torrent. E você nem precisa desinstalar seu amado odiado Ruíndows, pois basta dar boot pelo cd que ele roda direto, com todas as funcionalidades da versão instalada (só é mais lento, claro).

__________
Google

Você quis dizer: Lista de uivalÊncia de softwares: Windos x Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário