Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

sábado, 19 de abril de 2008

HQ e Você: tudo a ver (e a ser visto)

11-06-2007



Quem ainda não conhece o canal AllTV, transmitido pela web, deve dar uma olhada. É um canal de televisão transmitido totalmente pela internet e com programação própria. A programação é variada e tem atá telenovela.

Mas quero chamar atenção para um programa em particular, que tem como tema quadrinhos e cultura pop em geral. Falo do HQ & CIA, apresentado por César Freitas e que vai ao ar (ou à rede, se preferirem) todo sábado das 15:00h às 16:00h.

Em cada edição do programa há um convidado do mundo das HQs, seja desenhista, roteirista, editor... Alguns nomes que já participaram do programa são Alexandre Nagado, Mauricio Pestana, Renato Guedes, Marcelo Del Greco, entre outros. Além dos convidados, são mostrados os lançamentos em quadrinhos da semana e novidades de filmes e seriados que fazem parte dessa cultura nerd.

Mas o fator mais interessante é sem dúvida a possibilidade de poder entrar num chat com o apresentador. Os fãs podem fazer perguntas ao convidado e receberem a resposta ao vivo. Essa interatividade proporcionada em todos os programas da AllTV é o que mais próximo podemos chegar de uma TV interativa e feita pelo telespectador. A AllTV está de parabéns e o HQ & CIA também.

Quem quiser assistir aos programas já exibidos, pode entrar no site oficial. Quem tiver Orkut, pode entrar na comunidade do HQ & CIA e ficar sabendo quem será o próximo convidado com antecendência.

Google

Você quis dizer: Globo e você: tudo a ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário