From ::O Lutador! |
A greve dos servidores da educação (professores, secretários, auxiliares de serviços gerais...) começou dia 28 de agosto e ainda não há previsão de término. O governo irá negociar segunda-feira, mas a greve só terminará caso este atenda às reivindicações.
"Como a greve está crescendo, ameaçam com o corte de ponto e com a demissão dos professores com contrato temporário, que aqui em Minas chamamos de designados. O termo se refere a uma forma de indicação sem concurso, pela qual esses trabalhadores foram efetivados, mas sem estabilidade" - Inez Camargos, coordenadora-geral do Sindicato Único dos trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE)
A denúncia acima é grave. Está acontecendo realmente! O governo tem pressionado professores designados e contratados com informações distorcidas. A greve é um direito de todo professor (e de todo cidadão), independentemente se ele é contratado ou efetivo no cargo.
Em Uberlândia a adesão já passa de 60% e nas cidades da região a adesão tem sido grande. A resistência promete ser forte, até que o governo conceda aos professores as reivindicações feitas. Para mais informações, leia o último boletim do Sind-UTE.
Você quis dizer: O que diz o Sind-UTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário