Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Por que não gostei do Google Chrome

Ele é rápido

O Firefox é bom, mas quem já usou o Opera sabe que ele carrega as páginas muito mais rápido. O Chrome também possui uma boa velocidade de carregamento de páginas; não afirmo que seja mais rápido que o Opera, mas se não for chega perto.

Não trava

Os usuários do (Ru)windows estão acostumados a testar programas betas que vem cheios de bugs. Geralmente eles travam de tal forma que é preciso reiniciar a máquina, mas o Chrome ainda não me proporcionou essa diversão. Não consegui nem uma travadinha ainda...

O JavaScript é rápido

A execução do JavaScript é extremamente veloz. O gráfico abaixo mostra o quanto ele é veloz nesse quesito. Reparem que ele chega a executar o JavaScript 10 vezes mais rápido que outros navegadores.


Não tem menus complicados

Uma das coisas mais emocionantes dos softwares é aquela enorme quantidade de menus complicados que você tem que ir adivinhando para que serve. No Chrome não tem isso. Ele usa dois menus que fazem tudo, e já vem com corretor ortográfico incluso - olha que nem o Firefox traz esta mamata.

Cria atalhos para aplicativos online na área de trabalho

Ele ainda é capaz de criar um atalho no desktop para o Gmail ou o Google Docs, por exemplo, para que a aplicação seja aberta em uma janela independente e sem menus do navegador, ficando com todo o espaço disponível apenas para a aplicação.

Possui abas inteligentes

As abas dele não são burras. Você arrasta uma e ela se torna uma janela isolada, arrasta de volta e ela se junta novamente à janela anterior. Se você tem que fechar várias abas, não precisa mover o mouse a cada aba fechada para encontrar o X na outra, porque elas se reajustam e surgem com o X no mesmo lugar.

É sem graça

Não tem emoção nele. Além disso ele ocupa pouco espaço na tela. Estou acostumado com navegadores que dividem o espaço da tela entre seus menus e as páginas da internet, sendo impossível visualizar laguma coisa por inteiro sem apertar F11.

Então eu pergunto: Que graça tem usar um programa que não trava, é inteligente e veloz? E olha que ele só foi lançado há dois dias. Imagina o que ainda pode ser feito pelo Google...

Quando tudo está funcionando bem, o ser humano fica insatisfeito, por isso defini ele como meu navegador padrão!

Google

Você quis dizer: Baixar agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário