Home | Ubuntu | openSUSE | Google | Inkscape | GIMP | Perfil

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Instalar Firefox 3.0 (final) no Ubuntu 8.4


Ok, eu fiz o download no site da Mozila, mas não consegui instalar o Firefox 3.0 (final). Na verdade eu até fiz ele rodar e consegui inclusive adicionar os ícones para ele aos menus do Ubuntu, mas duas coisas ficaram faltando:

1º) O programa ficou 'instalado' dentro da minha pasta pessoal (é só descompactar e executar o firefox que ele funciona), mas isso não me agradou.

2º) O primeiro problema eu até deixei passar, mas o segundo não tve como. O Flash player simplesmente não funciona nele.

Por padrão o Ubuntu 8.4 vem com a versão 3.0 beta 3 instalada, mas é claro que eu quero atualizar para a versão final.

Fui ao Google encontrei um código que finalmente deu certo. Era para instalar a versão en inglês, mas mudei para pt-BR e deu certo. Use este código:

wget -P ~ ftp://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/3.0/linux-i686/pt-BR/firefox-3.0.tar.bz2 && tar xjf ~/firefox-3.0b3.tar.bz2 -C ~
__________
Google

Você quis dizer: Esse Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário